O SENAI Piauí, representado pelo diretor regional, Roger Jacob, participou de uma reunião com a diretora da ABEEólica, Dra. Elbian Ganon, referência nacional na transição energética e uma das originais vozes da energia eólica no Brasil e no mundo.
A ABEEólica, sob sua liderança, tem sido decisiva na construção de políticas e parcerias que consolidam o país como uma potência em geração de energia limpa e sustentável.
No encontro, realizado com a Elecnor, representada por Danielle Lima, Superintendente de RH e ESG, e Antônio Hailer, analista de ESG e Projetos de Impacto, foram discutidos o fortalecimento do Centro de Formação de Linheiros, primeiro do país, uma parceria pioneira da Elecnor em parceria com o SENAI Piauí.
O centro nasce com o propósito de formar profissionais para o setor de construção de linhas de transmissão, um elo essencial para o desenvolvimento do setor elétrico eólico nacional. A infraestrutura é indispensável para escoar a energia gerada no Nordeste, região líder em produção de renováveis, e para superar desafios como o curtailment, quando a geração supera a capacidade de transmissão.
O SENAI Piauí, a ABEEólica e a Elecnor caminham juntos para formar talentos, elevar padrões de segurança e impulsionar a transição energética brasileira.
